É Possível Aprender Inglês Sozinho?

Quer aprender inglês mas não tem dinheiro para pagar um bom cursinho de idiomas? Não se preocupe nós vamos te dar a solução perfeita para resolver este problema e te garanto que você vai aprender o idioma de forma muito mais barata e prazerosa do que dentro dos cursinhos, além disso posso garantir que se cumprir corretamente nosso plano de ensino você irá conseguir ter a fluência no Inglês e o melhor de tudo é que você não irá gastar nem mesmo um centavo com isso, exatamente é tudo grátis e você ainda pode fazer sem ter que sair do conforto da sua casa.

Tudo o que você vai precisar é de determinação e força de vontade, a dedicação será a sua principal forma de dominar o idioma, quanto mais você estudar e praticar mais rápido irá aprender o idioma e além disso não somente a sua gramatica como também a sua pronuncia será muito melhor do que a dos de alunos que frequentam o cursinho isso porque você aprenderá de forma a ativar todos os seus sentidos: audição, fala e visão.

Para isso vamos te dar algumas dicas de como você irá entender como aprender ingles sozinho, veja a seguir os melhores métodos para aprender o novo idioma de forma eficaz:

  1. Pense como uma criança

Por mais estranho que possa parecer quando falamos em aprender um novo idioma temos que pensar em como aprendemos a nossa própria língua, a forma de aprendizagem para a criança que ainda não domina o idioma é feita de forma natural e gradual, e essa é a forma correta de se aprender um novo idioma, o mais interessante é que este método é o único que garante que você realmente consiga ser fluente no idioma que escolher, isso porque você vai evoluindo e alcançando maior fluência e vocabulário de forma gradual.  Dessa forma conforme o tempo passa você vai percebe que muitas palavras entrarão na sua cabeça sem tradução alguma de forma totalmente automática.

Uma dica muito importante é não ficar preso somente a tradução das palavras o mais importante é que você compreenda o contexto em que elas estão inseridas.

  1. Escute Inglês

Para poder ter fluência em inglês primeiramente você precisa ter contato com o idioma, por isso uma dica muito eficiente é que você busque o máximo que conseguir ouvir o inglês no seu dia a dia, para deixar o aprendizado mais didático e natural você pode escolher por colocar as músicas que mais gosta em inglês para ouvir durante o dia.

Quanto mais ouvir mais rápido irá aprender a sonoridade das palavras

  1. Tenha um plano de estudos

O plano de estudos irá deixar a sua vida muito mais organizada e com isso você consegue percebe quanto tempo você se dedica ao idioma.

Assim no seu plano de estudos você precisa colocar todos os seus horários e destinar um tempo adequado para a realização de algumas atividades que devem ser praticadas para promover o seu aprendizado no idioma novo no Clube do Inglês.